7 Passos pra Ganhar Dinheiro no Instagram de Verdade

7 Passos pra Ganhar Dinheiro no Instagram de Verdade


Oi gente, o post de hoje é muito pedido por meus seguidores lá do instagram (@thaisnathiosmkt) e hoje eu vou contar um pouco mais como funciona o ganho de dinheiro através do instagram.

Antes de mais nada eu quero esclarecer 3 pontos que observo nas mensagens que vocês me enviam e que mudam todo o cenário de um perfil que tem como objetivo crescer, ser referência e gerar dinheiro.

PS: O post vai ser grande mesmo, meu conteúdo não é pra gente preguiçoso, é pra quem quer aprender como faz a coisa de forma profissional sem mimimi.

Precisa ter muitos Seguidores?

Não! Como diz Liz Vals número de seguidores não paga boletos e o que na verdade o que você precisa é se conectar com as pessoas certas. É melhor ter mil seguidores segmentados do que 10 mil seguidores aleatórios comprados.

Quer ver um exemplo bobo? Você acha que qual perfil de Suplementos vende mais:

Perfil 1: Mil seguidores segmentados (pessoas que frequentam academia, que são da cidade em que a loja fica localizada).

Perfil 2: 10 Mil seguidores comprados (homens, mulheres, crianças, perfis de casa, de cachorro, papagaio, pessoas de vários países).

Acho que não preciso mais falar sobre isso né?

Precisa ser rico, bonito, mostrar uma vida perfeita?

Também não! A cada dia que passa as pessoas estão se distanciando mais desses perfis que mostram uma vida sem defeitos onde todos são bonitos, ricos e felizes. O público está mais consciente e busca pessoas e perfis que de alguma forma agreguem.

Seu perfil tem que trazer soluções para o público que você deseja atingir. Se é um perfil de fitness, leve motivação. Se é um perfil de finanças, ensine as pessoas educação financeira. Escolha um grupo de pessoas que tenham uma necessidade que você pode atender, pode ajudar a resolver.

Mostre a sua realidade, seus altos e baixos, as dificuldades que mesmo você, alguém de referência tem. Ninguém tem uma vida perfeita, nem as pessoas mais ricas, disso nós sabemos, mas nem sempre aceitamos.

E não posso deixar de citar que hoje em dia não só no instagram mas em todas as redes sociais a disputa pela atenção das pessoas está maior. Você deve ter um diferencial, deve pensar fora da caixa para não ser mais um do mesmo, senão para que alguém vai te seguir se você posta as mesmas coisas que fulaninho famoso?

Humanização

Estamos na era da humanização e isso tem mudado bastante coisa nas redes sociais. Aqueles perfis que são totalmente frios com seus seguidores estão perdendo vez para os que se conectam mais e mais com quem realmente importa.

Entenda que de nada vale o seu perfil se você não tiver seus seguidores, pessoas que gostam de você e do seu conteúdo. Portanto valorize! Eu sei que quando o perfil começa a crescer as coisas começam a sair do controle. Hoje na minha conta pessoal eu tenho 75 mil seguidores e eu não dou conta de responder todos os comentários e directs. Mas me dedico para pelo menos responder a 80% dessas pessoas.

Sabe uma coisa que muda tudo? Quando os seguidores te percebem como alguém humilde, que ouve as necessidades deles, que trás conteúdos legais pensando em resolver os problemas que ninguém até então resolveu. Outra coisa que impacta muito: responder directs, eles ficam muito gratos e isso gera uma conexão incrível, além de contribuir para o engajamento do perfil de forma exponencial.

E o ponto final desse item é te lembrar que quanto mais você se faz presente na vida dessas pessoas mais você consegue a confiança, admiração e isso se perpetua na rede. Seguidores que gostam de seu conteúdo te indicam para outras pessoas e não há propaganda melhor. Logo, se faça presente no feed e stories diariamente. Faça lives, publique vídeos e IGTV. Seja inovador, arrase na sua produção de conteúdo, seja O DIFERENTÃO do seu segmento.

Agora devidamente educados e cientes de como tudo deve acontecer vamos lá pra parte boa, aquela que ganhamos dinheiro, colhendo na verdade os frutos que plantamos anteriormente.

Existem muitas formas de se ganhar dinheiro com Instagram e poderia listar uma por uma aqui, porém antes de mais nada você deve estudar o seu segmento e entender como ele rentabiliza.

Por isso mesmo montei uma listinha com 7 passos para facilitar a sua jornada.

7 Passos pra Ganhar Dinheiro no Instagram de Verdade:


PASSO 1: Qual seu segmento? Quem te segue? Quais soluções você pretende levar para essas pessoas?
PASSO 2: Como você vai trabalhar esse perfil? Aparecendo? Sem aparecer? Com produtos próprios? Ou produtos de Terceiros?
PASSO 3: Defina quais serão seus modelos de Rentabilização. Não coloca todos os ovos em uma cesta só. Varia nas fontes para no final conseguir atingir todos os níveis de cliente em potencial.
PASSO 4: Tenha uma esteira de produtos. Do mais barato ao mais caro, onde um complemente o outro e quem compre um deseje comprar o outro.
PASSO 5: Teste, teste e teste. Alguns formatos não vão funcionar com você e outros vão te dar muita grana. Se você não testar não vai saber quem é quem nesse jogo.
PASSO 6: Pense fora da caixa, não seja mais um do seu meio vendendo a mesma coisa. Seja inovador, pioneiro, busque informação em perfis de fora, se vira, não seja medíocre.
PASSO 7: Mantenha conexão e interação com seus seguidores em algum tipo de plataforma que você tenha um controle maior, como Lista de Email, Whatsapp e Telegram. Já pensou se rola alguma treta com sua conta? Você vai perder tudo?

Esse é o modelo básico de como iniciar uma estratégia de Rentabilização do seu perfil no Instagram. 

Vocês devem estar talvez curiosos para entender a estratégia que uso no meu não é verdade? Bom, eu trabalho com marketing de afiliados no instagram e também sou produtora de alguns itens nas maiores plataformas do Brasil de afiliados.

Ou seja eu trabalho para mim e muitas pessoas trabalham também promovendo meus produtos e ganhando comissões pelas vendas que geram.

Você agora tem 3 caminhos:




ou

  • Contratar uma assessoria minha e me deixar bolar tudo pra você de acordo com o seu perfil. (Clique aqui).

ou

  • Continuar sem ganhar dinheiro com seu perfil e sair do post.


A escolha é sua!

Beijão!

Nenhum comentário

Postar um comentário