Por que ter um blog? Eles não estavam Mortos?


Por que ter um blog? Eles não estavam Mortos?


Olá pessoal, como estão?  Bom, quem trabalha já um tempinho com internet conhece bem o poder de se ter um bom blog com conteúdo de qualidade além de uma audiência fiel.

Eu tenho blog desde meus 12 anos e hoje aos 26 ainda continuo postando nos meus blogs, pois é, não tenho só esse, haha!

Conforme as redes sociais foram surgindo e a produção de conteúdo simplificada, as pessoas começaram a deixar seus blogs de lado.

Hoje em dia ninguém quer mais postar em blog porque tem preguiça de escrever, preguiça de estudar para escrever bem, preferem o instagram, youtube ou até mesmo o tiktok.




Até aí tudo bem, afinal cada pessoa escolhe o modelo de negócios que quer usar, mas e quem trabalha com internet marketing, redes sociais, vendas online, ter um blog seria uma boa?

SIM!

E vou te dizer porque!

Imagina que se por algum motivo as redes sociais declarassem que iam ser finalizadas para que outras entrem. Toda a sua audiência está lá nessas plataformas, correto?

Quem tem blog não sofre com isso, porque todo o conteúdo postado fica aqui, guardadinho, podemos fazer backups, passar para outras plataformas, temos o nosso link de acesso, um ativo 100% nosso.

Colocar todas as suas forças nas redes sociais pode ser sim promissor e te dar resultados, mas vá aos poucos investindo no seu blog, mesmo que postando pouco. 

Porque se tudo der errado você ao menos tem seu nome e seu conteúdo em algum lugar da Internet.

Ah e aproveitando que lembrei de mais uma coisa aqui, você sabia que o instagram pode penalizar contas e até mesmo pessoas impedindo delas atuar na plataforma?

Foi o que aconteceu com o Raim dos Santos, ele tinha uma conta no Instagram com mais de 4 milhões de seguidores e então o instagram dele sumiu.

Ele fez outro. E então sumiu denovo.

Todos os perfis que ele aparece e cria são excluídos. Isso porque o Instagram penalizou ele como pessoa e nesse caso podemos entender que eles o consideram uma pessoa que não é mais bem vinda na plataforma.

O Raim semana passada fez mais de 1 milhão em vendas pelo Telegram dele. Ou seja meus caros, vejam a importância de diversificar seus canais de atuação.

Porque do dia para a noite você pode passar de um famosinho para um zé ninguém.
Se você não sabe nada sobre blog e quer fazer um de graça, clica no link aqui e aprenda com mais de 90 aulas a fazer um profissional, assim como o meu!

Me siga no instagram: clica aqui

Beijos
Thais

Nenhum comentário

Postar um comentário