Engajamento nos Stories | Regra dos 5

Engajamento nos Stories | Regra dos 5

Engajamento nos Stories | Regra dos 5

Seus stories estão com queda no engajamento, views e alcance? Hoje trago a Regra dos 5 que é super simples, mas vai te ajudar a resolver esse problema.


Quem trabalha com instagram sabe que a plataforma dia após dia está se renovando e atualizando seu algoritmo e inteligência artificial e isso acaba afetando os nossos perfis, na entrega do conteúdo ao público, no aumento do engajamento de forma geral.

Fomos surpreendidos a pouco tempo com a remoção dos likes, que gerou bastante impacto, principalmente nas contas que usavam os likes como fonte de ganhos, conversões em geral e não só o feed sofreu alterações como também os stories, que tem cada vez mais diminuído a entrega de conteúdo e interação.

É importante antes de mais nada entender também uma coisa!

Como está o conteúdo dos seus stories, o que você está postando? Seu conteúdo resolve o problema das pessoas, trás algo de novo, entretém, gera valor? Você consumiria seu próprio conteúdo?

Porque não adianta eu te ensinar centenas de técnicas de como obter resultados de engajamento no instagram ou engajamento nos stories e você não estiver fazendo a sua parte.

Conteúdo é chave de todo o processo, sem qualidade e empatia diante das dores do seu público fica muito complicado gerar engajamento e conquistar novas pessoas em seu perfil.

Qual o engajamento ideal nos Stories?

Para os stories devemos considerar uma boa taxa de engajamento a de 10% do seu público, ou seja, se você tem 10 mil seguidores, seria legal ter uma média de 1000 de alcance, tendo o alcance como contas únicas impactadas.

Quando você soma a isso várias técnicas como uso de hashtags, geolocalização, marcações, emois, gifs, músicas, enquetes, ou seja ferramentas que aumentam o potencial desses stories chegar a mais pessoa é bem provável que seu alcance aumente.

Ciente disso, vamos agora para a estratégia em si!

Regra dos 5 para Engajamento nos Stories

Sabemos que os stories tem um arranjo diferente no instagram. Eles são organizados de acordo com a ordem de postagens, levando em consideração aquela regra antiga da cronologia que o feed também seguia e hoje não segue mais.

Logo, quanto mais você postar nos stories mais visualizações você terá!

Sim e não!

A regra dos 5 vem nos mostrar que é mais viável para o engajamento e alcance das suas postagens que você escolha 5 horários diferentes ao longo do dia e faça as postagens nos stories.

Com essa linha estratégica você vai separar o conteúdo ao longo do dia, fragmentando a sua inserção e passando a ficar mais tempo lá na página inicial de quem te segue de forma destacada.

As vantagens disso é que sempre o seu perfil estará lá com conteúdo novo e isso vai gerar curiosidade em seus seguidores, onde eles vão clicar para ver o que há de novo.

E como potencializar a Regra dos 5?

Vá nas suas métrica e observe quais os 5 horários que seus seguidores estão mais ativos. Lembre-se que todas as contas tem seus horários de pico e se eles forem os mesmos que o da maioria do instagram é legal você tentar fazer a sua postagem ao menos uns 30 minutos depois da hora de pico.

Pense que, se é horário de pico todo mundo estará postando, então a concorrência será muito grande e seu storie pode passar despercebido. Portanto se você se afasta um pouco desse momento e posta depois vai aproveitar as pessoas online e com uma probabilidade maior de absorver seu conteúdo.

Vale lembrar que stories que tem como objetivo gerar conversões, vendas, downloads, inscrições são bem legais de serem postados nesses momentos de maior fluxo de pessoas.

Bom, e ai, já tinha ouvido falar da Regra dos 5? Se você aplicar no seu perfil essa estratégia e obter resultados pode me marcar lá no instagram que vou te respostar!

Meu perfil é o @thaisnathiosmkt - Clique aqui para seguir.

Beijos, Thais.

Nenhum comentário

Postar um comentário