Como ter Conteúdo Ilimitado no Instagram?

Como ter Conteúdo Ilimitado no Instagram?

Como ter Conteúdo Ilimitado no Instagram?

Tem dias que você fica sem saber o que postar? Hoje vamos falar sobre esse tema e eu trago uma solução super simples que vai resolver de vez esse problema e de quebra vai aumentar seu engajamento no instagram!


Todo mundo que trabalha com produção de conteúdo já deve ter passado por um dia de falta de inspiração para postar.

Uma vez que você atua de forma profissional você sabe que não vale postar qualquer coisa só para dizer que postou, logo é importante sempre ter um plano de conteúdo para alimentar seu perfil com postagens que realmente fazem sentido para seus seguidores.

O conteúdo de valor ele gera sempre interações, melhora  engajamento, chama atenção de novos seguidores, ganha bastante salvamentos, porque ele atende a alguma demanda dos seus seguidores e das pessoas que estão no instagram de forma geral.

Quando você faz boas postagens o potencial de ganhar seguidores de forma orgânica é bem grande porque algumas postagens passam a atuar como iscas dentro do instagram e assim que o perfil interage com ela ou até mesmo entra em seu perfil ele se sente atraído a te seguir, afinal lá só tem postagem top.

Entendido como o conteúdo de valor é importante para seu perfil não só em manutenção de seguidores, como em prospecção de novos, vamos falar agora sobre como lidar com a  falta de conteúdo e como reverter essa situação.

Eu gosto de usar 2 estratégias, porque cada uma atinge um tipo de público diferente:

NOS STORIES:

Use as ferramentas de enquete e caixa de pesquisa para saber mais dos seus seguidores se eles estão gostando dos conteúdo e o que eles te sugerem postar.

Deixe também sempre aberta as mensagens diretas, onde eles podem te responder via DM  com mais detalhes ou até mesmo dar um feedback mais certeiro.

Diante de comentários que não te agradem ou críticas, agradeça e não entre em discussões porque cada pessoa tem a sua opinião e ela deve ser sempre respeitada.

NO FEED:

Você pode aos poucos pedir sugestões através das legendas ou até mesmo fazer uma postagem proposital, tipo um banner escrito: o que você gostaria de ver por aqui ou deixe aqui sugestões de conteúdo para eu postar.

Lembrando de responder a cada um dos comentários, sempre mostrando gratidão pela interação. Tenha sempre na sua mente que o seu perfil NÃO É NADA sem os seus seguidores, portanto faça tudo por eles, agrade e entregue o seu melhor sempre!

E você pode estar se perguntando: porque chamadas diferentes nos stories e no feed?

Simples, nem sempre o público que se conecta contigo é o mesmo dos stories. É sempre mais facil impactar mais pessoas através do feed e nos stories o tipo de público que consome seu conteúdo são pessoas que gostam de estar mais próximos a você, acompanhando seu dia a dia , bastidores de sua vida.

São realmente pessoas diferente e que é muito importante saber a opinião de cada uma mesmo que um grupo seja mais engajado e próximo de você do que o outro.

Se você testar essa estratégia, não esquece de me marcar lá no instagram, eu sempre reposto todos que seguem minhas dicas!


Beijos
Thais

Nenhum comentário

Postar um comentário