Como ser uma Influenciadora Digital no Instagram

Como ser uma Influenciadora Digital no Instagram

Como ser uma Influenciadora Digital no Instagram

Trago hoje uma lista com 5 passos bem objetivos para você se tornar uma Influenciadora Digital no Instagram.


Que o instagram é a rede social do momento todos nós sabemos e trabalhar nessa rede é a realidade de muitas pessoas, inclusive a minha. Eu sei que muitos pensam que tudo se resume a ganhar presentes de marcas e postar fotos de ostentação.

Mas não, é muito além!

O instagram possui um mundo de possibilidades que se você souber aproveitar direito pode te proporcionar uma liberdade financeira que nenhum emprego te deu até hoje.




Nele você pode ganhar dinheiro de várias formas, no mundo do marketing chamamos de "rentabilizar". Mas esse tema eu prefiro abordar de forma mais detalhada em um outro post para que você entenda direito como ganhar dinheiro com o seu instagram.

Bom, para hoje eu separei 5 passos que vão te ensinar na prática como ser uma influenciadora digital no instagram, sonho de muitas meninas que entram em contato em meu perfil pedindo conselhos e ajuda.

Vamos lá!

Como ser uma Influenciadora Digital no Instagram

Passo 1: Escolher um Segmento | Influenciadora Digital no Instagram

Entenda esse passo com muita objetividade, pois na internet quem fala pra todo mundo na verdade não fala pra ninguém. Sempre somos conhecidos por algo, uma característica ou posicionamento que nos define.

No meu caso ou me conhecem por seu uma pessoa de fitness ou de marketing, já que trabalho nesses 2 segmentos. E você, pelo que você é conhecida e mais, esse segmento pode te proporcionar conteúdo ilimitado para você postar no instagram?

As pessoas hoje em dia buscam no instagram perfis que possam se inspirar e aprender algo. O que você pode ensinar as pessoas? Quais problemas você consegue resolver de forma fácil mas que a maioria das pessoas não conseguem?

Escolha seu segmento e adicione a ele mais alguns derivados que possam te ajudar a alimentar esse tipo de tema de forma ilimitada. Tipo, eu falo de marketing, mas eu abordo temas mais específicos também, como redes sociais, negócios online, empreendedorismo digital, renda extra, marketing de influência.

Tudo isso está dentro do Marketing, mas são derivações que me ajudam a atender pessoas que tem dúvidas e problemas em áreas do marketing mais específicas.

Passo 2: Montar um Planejamento de Perfil | Influenciadora Digital no Instagram

Tudo na vida precisa ser planejado, inclusive o seu instagram. Para trabalhar de forma profissional na rede você precisa de um plano, esqueça isso de fazer de qualquer jeito e sem critério que você só vai perder seu tempo.

Você deve pensar em todos os detalhes, como será o feed, qual linha de conteúdo vai querer usar, se ele será mais técnico ou pessoal, como será a sua abordagem com os seguidores.

A sua frequência, qual será? Postagens no feed e stories todos os dias? Como será a estruturação das suas legendas? Quais grupos de #hashtags pretende usar?

Enfim, é bastante coisa que envolve essa fase de planejamento e o melhor de tudo é que ela você faz uma vez e depois é só validar o que deu certo e o que pode sr melhorado.

Passo 3: Definir Identidade Visual | Influenciadora Digital no Instagram

Não pense que identidade visual é ter um logotipo com seu nome e pronto. Ela envolve muitos elementos. 

A foto que você usa no perfil, o estilo da sua bio, as capas dos destaques, o filtro que você usa nas fotos, os emojis que coloca nas legendas, os elementos que usa nas montagens, as cores que mais predominam o seu perfil.

O objetivo geral da identidade visual é tornar o seu perfil e o seu conteúdo único a ponto dos seus seguidores identificarem seu conteúdo mesmo sem ver seu nome de usuário.

Lembre de escolher uma identidade visual que tenha conexão com sua personalidade e com o seu tema. Não adianta ser na vida real uma roqueira e montar um perfil todo pink só porque ta na moda. Siga a sua essência em tudo, afinal as pessoas captam facilmente quando estamos fingindo costume. Se liga nisso!

Passo 4: Iniciar as postagens e seguir o plano | Influenciadora Digital no Instagram

Depois de tudo definido e com plano em mãos está na hora de começar as suas postagens e essa fase para uns é bem legal e para outros a mais trabalhosa.

Tudo depende de seu plano de conteúdo. Porque se você tem bem definido o que vai entrar em cada dia da semana a produção de conteúdo se torna bem mais simples e mais rápida.

Influenciadoras que trabalham de forma profissional sempre guardam fotos para momentos de emergência em que sei lá algo pode acontecer e não dê tempo de produzir conteúdo e se puder deixar o conteúdo da semana todo prontinho, melhor ainda.

Você vai ver que tudo flui e você não falha com o seu perfil. Lembre que se o feed está todo programado o que sobre é o storie e nele você tem que postar seu dia a dia, numa vibe mais vida real mesmo, sem muito glamour.

Mantenha suas postagens e vá observando sempre o que pode ser melhorado. Aprenda que nunca o seu processo estará redondo, sempre vai ter algo que pode ser melhorado.

Passo 5: Buscar se especializar na área | Influenciadora Digital no Instagram

Quem pensa que ser Influenciadora Digital no Instagram é só produzir conteúdo está bem enganada, tem uma parte que considero o divisor de águas dessa profissão que é a capacitação na área.

Hoje no mercado existem diversos cursos relacionados não só a instagram, mas ao processo de produção de conteúdo como um todo, outros relacionados à marketing de influência.

São diversas opções que vão te ajudar a facilitar o seu dia a dia como produtora de conteúdo no instagram, a alavancar seus resultados pois uma vez que você conhece novas técnicas e estratégias nesse mercado você sai na frente de seus concorrentes.

Como ser uma Influenciadora Digital no Instagram

Eu selecionei os melhores cursos hoje do mercado para quem quer trabalhar no instagram como influenciadora digital:


E por fim gostaria de dizer uma coisa, não pensem que as coisas acontecem do dia para a noite. A cada dia que passa o processo de crescimento se torna um pouco mais lento, visto que o instagram está com a concorrência alta.

São muitos perfis bons, diariamente falando das mesmas coisas e é preciso que você encontre diferenciais para se destacar nesse meio. Até porque as pessoas estão bem mais conscientes e não seguem qualquer um. Hoje em dia você deve ser merecedor do "follow" das pessoas.

Dê o seu melhor, entenda que o processo é crescente e desde que você faça a sua parte, com qualidade e consistência uma hora o seu perfil vai brilhar.

Beijos, Thais.

Nenhum comentário

Postar um comentário